O que não se deve fazer com cabelos cacheados

O que não se deve fazer com cabelos cacheados. Cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados específicos, por isso para que os cachos fiquem cada vez mais lindos, vamos dar algumas dicas sobre o que não se deve fazer com eles!

Os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados, por isso evite lavar o cabelo todos os dias com shampoo, já que o sulfato de sódio presente no shampoo contribui para a diminuição da oleosidade natural do cabelo.
Um erro que deve ser evitado por todas as mulheres, independentemente do tipo de cabelo, é dormir com os fios molhados.
Para não ter que lidar com isso, a dica para quem só tem tempo de lavar o cabelo durante a noite é recorrer ao difusor – aparelho queridinho entre as cacheadas e crespas que seca e modela os cachos ao mesmo tempo.
Outro erro que pode prejudicar os cachos é pentear o cabelo seco. Além de deixar os fios com um aspecto ressecado e sem nenhuma definição, usar pente ou escova sem molhar as madeixas ainda pode aumentar a chance de quebra.
Não aplicar creme de pentear na raiz e no couro cabeludo, pode provocar o entupimento do bulbo capilar, causando a quebra e queda dos cabelos.
Evite secar os cabelos cacheados com toalha felpuda. Isso causa eletricidade estática nos fios, deixando os cabelos sem definição e com frizz.
Jamais esfregar as pontas dos cabelos com o shampoo. Esse produto existe para ajudar na limpeza do couro cabeludo, então deve ser usado apenas nessa região. O xampu pode deixar as pontas ressecadas e isso prejudica a definição dos cachos, deixando os cabelos “armados”.

Leave a Reply