Mitos e verdades sobre coloração dos cabelos

lavita professional coloração

Mitos e verdades sobre coloração dos cabelos – Quando o assunto é coloração dos fios, surgem algumas dúvidas, por isso vamos contar alguns mitos e verdades sobre coloração!

– Coloração agride os fios?
Verdade! A coloração agride os fios! Mas isso não é motivo para pânico, pois reconstruções, hidratações e nutrições são, na maioria das vezes, capazes de preparar bem o cabelo para evitar danos muito grandes ou recuperar a saúde capilar após o processo.

– Deixar a tintura mais tempo do que o indicado no cabelo faz com que a cor fique mais intensa?
Mito! A coloração deve ficar o tempo indicado pelo fabricante, deixá-la mais tempo só faz com que os fios saiam prejudicados. Da mesma maneira que tirar a coloração antes do tempo recomendado também não é indicado.

– Tonalizante é menos agressivo do que tintura normal?
Verdade! Na dúvida entre escolher um processo ou outro, caso haja a possibilidade na escolha da sua cor (e sabendo que os resultados obtidos são diferentes), é interessante saber que os tonalizantes agridem menos os fios do que as tinturas permanentes tradicionais. Tonalizantes não possuem amônia e têm uma concentração muito mais baixa de água oxigenada. É por isso, também, que apenas tonalizar os fios não necessariamente vai radicalizar na mudança da cor, pois a transformação será bem mais sutil! Normalmente, tonalizantes apenas alteram o tom dos fios com reflexos mais sutis do que as tinturas permanentes, portanto, não espere o mesmo efeito.

– Fios virgens são mais fáceis de tingir?
Verdade! Pois coloração não clareia coloração. Uma vez colorido, só será possível clarear este fio se houver decapagem. Ou seja, a remoção dos pigmentos colocados pela coloração existente nos fios.

Leave a Reply