Cabelos Oleosos cuidados necessário é aqui na Lavita, não importa se você lava, seca, e tem todo o cuidado possível, não demora muito e ele já volta a ficar com aquele aspecto de engordurado e com uma péssima aparência.
Para manter os fios sempre impecáveis, confira algumas dicas.

Primeiro vamos as causas possíveis, para poder entendê-las e assim combater o problema:
– alterações hormonais
– shampoo não indicado para o seu tipo de cabelo
– excesso de condicionador e creme
– banho muito quente
– escova progressiva
– exposição em ambientes que tenham bastante gordura como cozinhas e oficinas mecânicas.

Agora que conhecemos algumas causas possíveis, vamos mudar alguns hábitos:
A rotina ideal de lavagem dos fios é de dias alternados, até porque não é nada conveniente deixar os cabelos sem limpeza por dois dias.
Equilibre também o uso do sulfato de sódio. O sulfato de sódio presente em shampoos comuns prejudicam os fios oleosos, no lugar de ajudá-los.
Por isso opte por shampoos específicos para o seu tipo de cabelo, observando sempre a quantidade presente de sulfato de sódio.
Evite passar cremes que não precisem de enxágue, pois podem deixar resíduos, que causam a proliferação de fungos, excesso de condicionador também!
Evite também banhos muitos quentes!!! A água quente provoca o ressecamento da pele, estimulando as glândulas sebáceas a produzir mais óleo

Como você pode perceber, não existe um segredo. Seguindo as instruções passadas aqui, você vai conseguir diminuir a oleosidade nas madeixas e deixá-las mais bonitas, sem aspecto de sujeira.

Leave a Reply